"Tropa de Elite" passa vergonha nos EUA


'New York Times' detona 'Tropa de elite'



O filme brasileiro Tropa de Elite, produzido pelo diretor que passa a vida a fazer filmes que criticam o Rio de Janeiro, José Padilha, estreou nesta sexta feira (19 de Setembro) nos Estados Unidos com entrada triunfal.
O filme foi simplesmente humilhado pela crítica.

O jornal 'New York Times' chama o filme 'Tropa de elite' de feio e incoerente.
A autora Manohla Dargis diz que se trata de um registro “feio” e “incoerente” do país e termina chamando o filme de segunda categoria.

Vale lembrar que o filme foi criticado também pela revista Variety e é resumido como "a celebração da violência pelo bem" e em filme que está "ridicularizando quaisquer tentativas de ativismo social", e uma "fantasia xenofobica que finge ser realidade".
O filme também foi chamado de fascista na frase: “uma monótona celebração da violência gratuita que funciona como um filme de recrutamento de seguidores fascistas”.





Para terminar, o trailer que está sendo distribuído nos EUA fala que o Rio de Janeiro é uma cidade tomada pelo tráfico e considerada a mais violenta do mundo.
Alguém ainda tem dúvidas que estes filmes bancados pelo Ministério da Cultura só quer realmente acabar com a reputação do Rio de Janeiro?????


Agora eu pergunto. Se o Rio de Janeiro é a cidade mais violenta do mundo, alguém me responde estas reportagens?



http://farm4.static.flickr.com/3096/2815899104_0d9fb90b39_o.jpg

São Paulo cidade mais violenta do mundo por rafael-rj.

E muitas outras....
Veja este outro post que eu fiz...
Até quando vamos viver em um país corrupto que chega ao ponto de inventar e investir em tais calunias de uma cidade????


Texto de Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2008