Presidente Lula e antecessores


PRESIDENTE LULA...
Um bom ou mal presidente?

Eu escuto muitos brasileiros se queixando sobre o atual presidente da republica, Luiz Inácio Lula da Silva, cujo conhecido como Lula. Muitos falando que ele está longe de ser um bom presidente e até mesmo que ele é um "hipócrita".

Isso é algo que divide opiniões.
Pelo que eu examinei, pelo menos os últimos presidentes da republica federativa do Brasil, O Lula não merece esses pontos negativos, para mim ele está sendo um presidente razoavelmente bom, principalmente comparando os últimos dois presidentes.

Tivemos uma republica centralizada em vontade de terceiros, centralização de riquezas e uma mídia disfarçada. Durante alguns anos vivemos presidentes entregando de bandeja o Brasil e nos afundando em dívidas e dívidas.

Claro que o Lula em minha opinião não chega aos pés de presidentes como Vargas, Rodrigo Alves e alguns outros presidentes, mesmo tendo manchas negras do passado, mas deixaram marcas positivas que respiramos no país atualmente. Mas comparando aos últimos dois presidentes, ele não pode ser chamado de um presidente ruim.

Antes da era LULA, o Brasil vivia um país de um único estado, onde todo dinheiro servia para saciá-los, não que este estado tenha culpa, mas sim os presidentes. Além de uma desvalorização da cultura e economia interna. Grandes aeroportos e portos foram fechados ou reduzidos e centralizados no porto de Santos, repreensão de criações de novos centros financeiros e inclusive bolsas de valores e fóruns econômicos,modernas cidades pararam no tempo e aos poucos o orgulho brasileiro foi decaindo. Caso que ainda hoje existe, mas diminuindo-se aos poucos.

Com a era Lula vimos grandes estados e cidades emergindo sobre nosso mundo.
Podemos comparar por exemplo cidades como Vitória, Belo Horizonte e Caxias do Sul que tiveram um forte surto de crescimento. Aumento do salário e diminuição da inflação, crescimentos de empresas brasileiras e melhoria na qualidade de vida e diferenças sociais.

Por exemplo o governo FHC acabou com as empresas brasileiras, mas agora temos empresas brasileiras em que nos orgulhamos, como OI, Gradiente, EBX, Grupo Pão de Açúcar e entre outros (clique aqui para ver algumas). Quem sabe um dia possamos ter uma própria montadora de automóveis e até mesmo, esse é o Brasil que eu sonho, um Brasil emergente. Pois temos esta capacidade, só falta fé dos brasileiros e presidentes competentes.


E sobre as questões de roubos do congresso nacional, fala serio!

J.K foi acusado de roubar descaradamente os cofres públicos e desviar dinheiro de sua época como governador. Mas mesmo assim todos apoiaram a construção de uma capital em um lugar deserto. Assunto que a mídia abafou.

Não estou desvalorizando Brasília, ao contrario eu acho uma cidade até agradável, embora parada em um tempo congelado.

Uma capital longe dos olhos do povo é isso que acontece. Mas julgar um unico presidente que não dá.

Enquanto sempre tem deputados roubando, nossos olhos estão sobre violências, doenças e rostinhos bonitos, isso que a televisão nos faz. O que adianta termos liberdade de expressão se não temos capacidade para isso?

Escrito por: Rafael Oliveira, 27 de março de 2008 em Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.