O Novo aquario marinho do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro terá maior aquario marinho da America Latina
http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2007/04/02_mhg_rio_aquario1_0204.jpg

Mais uma noticia boa para os cariocas e uma ruim para os pessimistas.
No Rio de Janeiro está sendo construído o AquaRio, o que será conhecida como o maior aquário marinho da América Latina.
Mais um motivo de orgulho do Rio de Janeiro, que mostra que está conseguindo se recuperar dos bombardeios políticos das ultimas décadas.

Haverá cerca de 12 mil animais, de mais de 400 espécies, serão expostos em dois tanques principais e 40 aquários menores. Alguns já confirmados são pingüins, golfinhos, tubarões e outros, dentro de 5,4 milhões de litros de água.

Haverá também um museu interno sobre Biologia Marinha, onde também haverá centros de exposições para entidades e universidades.

A previsão de inauguração está para Novembro de 2008 na Avenida Rodrigues Alves. Vamos contar os dias.

No Jardim Botânico também está um projeto de construção de um moderno aquário.

O AquaRio está orçado em R$ 65 milhões e vai ser construído pela iniciativa privada em parceria com a Prefeitura, gerando inicialmente 180 empregos diretos.

Um comentário:

  1. É, Rafel,o povo carioca, tem que deixar, de ver o rio, como um estado derrotado e em decadência, para começar a se orgulhar, desta bela e generosa terra, que eles têm.o rio está, bem semelhante ao albatroz, que resurgil, da trevas,é o rio está bombando, o assunto de todos, em qualquer parte do país, é a terra "maravilhosa". Temos que aplaudir, e muito, estas figuras, que abraçaram, a causa rio, como uma bandeira, dando ao rio a importância e o lugar de prestígio que ele merece. Parabensa Rafael, continue, a prestigiar o nosso rio... carmen

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.